1 – Qual a diferença entre Persiana e Cortina ?

A Diferença entre Cortinas e Persianas é que as Persianas Verticais (em material PVC, tecidos black-out, rústicos, translúcidos) e Horizontais (16, 25 e 50MM em alumínio, madeira e PVC),  BASCULAM, ou seja, suas lâminas proporcionam um giro de 180° graus no eixo, proporcionando um controle ou entrada de luz gradual estando elas ainda fechadas, não recolhidas.

2 – Qual a melhor para Escurecimento do ambiente, Persiana ou Cortina?

A Melhor para escurecimento é sempre as Cortinas ROLÔ, ROMANA, PAINEL e CELULAR. Por que? Porque elas são, com execeção da Cortina Painel, tecidos inteiros, sem frestas, não possuem lâminas que se sobrepõe umas as outras como as Persianas Verticais e Horizontais. Como o tecido é inteiro, sem frestas, não há passagem de luz. Mas de uma forma ou de outra todas bloqueiam a claridade, de 20% até 99%. Pelo tecido blackout, pela lâminas de PVC ou pela lâmina de alumínio de boa espessura  não a passagens de luz. A luz ou claridade em qualquer Cortina ou Persiana que possuem tecido black-out passam apenas pelas laterais ou frestas, no entanto mesmo assim pode se usar guias laterais que bloqueiam ainda mais essa passagem de luz.

3 – Existe Persiana ou Cortina Antialérgicas?

Para um material ser antialérgico ele precisa ter tratamento antifungo ou algum outro produto quimíco que iniba a proliferação de agentes que possam causar alérgias, nenhum fabricante de persiana ou Cortina comprova isso no momento. O que existe são materiais como o PVC , Alumínio e Vinil (plástico maleável) que são bem mais fáceis de limpar e que devido sua pouca porosidade não aderem poeira, gordura, etc. Existe também alguns materiais no mercado de persianas horizontais em alumínio, como a fabricante Holandesa da LUXAFLEX, Hunter Douglas, que afirmam possuir tratamento antiestático que inibe o acumulo de poeira e também os choques de descargas elétrica estática.

4 – Qual a Persiana ou Cortina que devo usar em minha casa ou no meu Escritório?

Isso depende da necessidade e do gosto de cada um.  Não existe persianas ou cortina  de escritório ou só de residencia. Todas as Persianas e Cortinas caem bem em qualquer ambiente de interior. Como disse antes, isso depende exclusivamente da decoração, dos móveis, do tema, do objetivo para que você quer colocar uma persiana ou cortina em determinada janela ou porta sacada, etc.

Por exemplo: Para grandes vãos, porta sacadas com três ou cinco metros de largura, o ideal seria uma Cortina Painel ou uma Persiana Vertical ou ainda uma Cortina Sheer Composta de Tecido voil com laminas de PVC no interior, elas recolhem para os lados e tem um excelente custo x benefício. Mas também se você tem um ambiente com um ar sofisticado, moderno, nada impede de se aplicar duas ou três persiana horizontal 50MM perfurada lado a lado. Fica moderno, ainda mais se for na cor preta.

Mas se você tem uma sala de cinema e deseja escurecer o ambiente durante o dia ai a solução já muda, o produto teria que ser Cortina em Blackout! E por ai vai. Solicite visita e teremos o prazer em fazer uma consultória sobre as opções que será a melhor para sua necesidade.

5 – Posso usar uma Persiana ou Cortina para dividir ambientes?

Sim, existem alguns modelos que servem bem para isso. Porém se houver corrente de ar natural ou de aparelhos de ar condiocionado ou ventilador diretamente sob a peça pode fazer com que as lâminas façam ondulações e portanto fazer barulho. Mas no geral ficam muito bem. Dependendo da situação, na visita técnica podemos indicar divisórias mais especificas, práticas para cada ambiente ou necessidade, ou fixação com cabo de aço que mantém a cortina sem fazer ondulações.

6 – Qual a durabilidades de Persiana ou Cortina? Tem garantia? Manutenção?

A durabilidade de uma persiana, cortina ou toldo depende em grande parte do manuseio por parte do cliente. Em média a duração de vida útil é em torno de 5 a 10 anos de uso. Esse fator depende dos seguintes fatores :

Incidência Solar : Se a peça for colocada em local com bastante incidencia solar (em especial em Regiões quentes como o Norte e o Nordeste do Brasil) o ano todo, o tecido ou plástico se resecam com o tempo, tornando-se quebradiço, o mesmo acontecendo com os componentes e lubrificantes.

Ambiente : Ambiente da casa como Banheiros (muita humidade), cozinhas (gordura), locais humidos (bolor), locais em obra (poeira e manuseio)  também podem reduzir a vida util da peça ou estragar toda ela.

Mal uso : Crianças que « brincam » com a persiana ou cortina, animais (gatos que escalam as persianas ou cortinas e cães que se enroscam), empregados domésticos e mesmo o propriétário que não observa os cuidados necessários.

Esses produtos não são a prova de crianças nem de animais. Não são e não devem ser usadas para conter correntes de ar ou chuva.

Todas nossos Produtos tem garantia de no mínimo de UM (01) ano, nos componentes e na instalação. Isso claro não é coberto por fatores envolvendo mal uso ou outro sinistro. Temos peças e componentes de manutenção permanente, caso seja necessario fazer reparos

7 – Se eu encomendar uma cortina ou persiana posso cancelar depois de o pedido ser feito?

Claro que sim ! Desde que que elas não tenham sido cortadas. Esses produtos são sob medida, ou seja, eles são feitos especificamente e com exclusividade para você, depois de pronto não teremos como revender ou reutilizar o material. Mas claro, todo caso é um caso e sempre esperamos poder usar de compreensão com os nossos clientes e amigos.

8 – A instalação ou colocação é demorada ?

Relativamente não. Uma persiana vertical ou horizontal demora em média para ser instalada de 30 à 40 minutos, contando com a instalação de ferramentas, preparação do local, afastar móveis, imprevistos e depois limpeza. Se tiver mais peças na casa, devido as ferramentas já estarem instaladas são mais rápidas.

9 – Posso fazer as persianas ou Cortinas em duas cores ou tecidos diferentes ?

Sim, mais tem acréscimo dependendo das opções e das quantidades de cores e padrões diferentes.

10 – Como funciona e como é uma persiana ou cortina Motorizada, com controle remoto ou automatizada?

Funciona com motor cilíndrico que é instalado dentro do trilho ou tubo da Cortina ou persiana, normalmente não fica aparente. O motor funciona com energia, alguns com bateria (pilha), nessa caso,  junto a peça precisa haver um ponto de energia ou tomada.

No que concerne a motorização cada caso é um caso.

O controle Remoto transmissor é com sistema de dois canais, ou seja, recolhe e abre as cortinas. O controle de mão é simples, podendo ser utilizado controle com monocanal ou Multicanal onde se acionam varias persianas ao mesmo tempo.

Durante a visita técnica são vistos os detalhes e as condições da instalação desses tipos de acionamento.

Automatização ocorre quando a casa é assistida por sistema de automação inteligente (computador), com programação através de painel. No caso as cortinas e persianas são configuradas conforme o sistema a ser instalado. Esses sistemas são previamente estudados já na construção das casas ou apartamentos por Engenheiro e Arquitetos,

de forma que toda a casa, incluindo as cortinas de todos os ambientes, toldos, luzes etc., funcionam pré-programados,  sem precisar que alguém os acionem.

Podem ser recolhidas pela manhã, recolher a noite, tudo automaticamente!

Alguma outra dúvida?

Você tem dúvidas sobre esse e outros assuntos? Ligue para nós! Teremos prazer em ajudar!

Habitat Persianas Cortinas Toldos